O comando de greve dos estudantes, compostos pelo DCE, CA'S, e outras lideranças do movimento estudantil, aprovado pela assembléia geral dos estudantes, realizada na última segunda feira (19/04), apresenta ao conjunto da comunidade acadêmica, a reitoria, ao governo do estado de MG, aos deputados e demais lideranças políticas, parte das reivindicações estudantis:
Fim da lista tríplice nas eleições da reitoria, que a decisão da comunidade acadêmica seja soberana.
Paridade nas eleições da reitoria e nos órgãos colegiados, garantindo assim representação para os estudantes em todos os segmentos da universidade.
Restaurante Universitário, agilidade no processo de construção e inauguração deste.
Moradia Universitária que atenda a demanda existente dos estudantes de fora de Montes Claros.
Ampliação do sistema laboratorial, que atualmente é precário e não atende as necessidades de cada curso.
Centro de Desenvolvimento Infantil, que atenda as mães estudantes, servidoras e professoras, e que seja também seja um laboratório para os diversos cursos vinculados como pedagogia, artes, educação física, odontologia, enfermagem, medicina, entre outros.
Ampliação das bolsas de projetos de pesquisa e dos projetos de extensão, garantindo assim maior possibilidade ao estudante de engajamento na vida universitária.
Construção de um centro de vivencia com um anfiteatro, visando assim um espaço de congregação da comunidade acadêmica e de divulgação das expressões artísticas e culturais da mesma.
Orçamento próprio para a Unimontes, viabilizando assim que a comunidade acadêmica possa realmente exercer a autonomia universitária prevista na constituição brasileira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário