8 de out. de 2010

Pautas dos estudantes de Ciências Sociais para as eleições a Reitoria.


Segue abaixo a pauta de reivindicações dos estudantes de Ciências Sociais, definidas em assembléia da diretoria do CACS e dos representantes de turma, apresentadas aos candidatos a Reitor e Vice-Reitor da Unimontes.

1 –  Paridade nas eleições da reitoria e nos órgãos colegiados, garantindo assim representação para os estudantes em todos os segmentos da universidade.

2 - Fim da lista tríplice nas eleições da reitoria, que a decisão da comunidade acadêmica seja soberana.

3 – Flexibilização Curricular

4 – Restaurante Universitário, agilidade no processo de construção, inauguração e funcionamento deste.

5 - Moradia Universitária que atenda a demanda existente dos estudantes de fora de Montes Claros.

6 - Criação de uma Pró-Reitoria de Assistência Estudantil capaz de apoiar os estudantes egressos na universidade; democratizar o acesso aos projetos de ensino e extensão e vagas de estágios ;  gerir os projetos relacionados a assistência estudantil como : Moradia , Restaurante Universitário , bolsas etc , desvinculando essa tarefa das fundações privadas existentes na Unimontes.

7 - Orçamento próprio para a Unimontes, viabilizando assim que a comunidade acadêmica possa realmente exercer a autonomia universitária prevista na constituição brasileira.

8 – Transparência financeira nas ações relacionadas a gestão da universidade e da Fadenor ; quadro de comunicação de acesso aos estudantes.

9 – Funcionamento efetivo e democrático dos Conselhos superiores deliberativos da universidade.

9 –  Ampliação das bolsas de projetos de pesquisa e dos projetos de extensão, garantindo assim maior possibilidade ao estudante de engajamento na vida universitária.

10 – Valorização do Corpo Docente

11 - Limpeza e conservação dos prédios

12 – Criação de um espaço para sede de todos os centros acadêmicos do Campus.

13 -  Maior apoio aos projeto das Empresas Júnior existentes na universidade.

14 -  Democratizar o sinal de acesso da internet para todos os centros.

15 - Construção de um centro de vivencia com um anfiteatro, visando assim um espaço de congregação da comunidade acadêmica e de divulgação das expressões artísticas e culturais da mesma.

16 - Centro de Desenvolvimento Infantil, que atenda as mães estudantes, servidoras e professoras, e que seja também seja um laboratório para os diversos cursos vinculados como pedagogia, artes, educação física, odontologia, enfermagem, medicina , entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário